Vereadores de Iraceminha se reúnem em sessão extraordinária

Na última segunda-feira (20), os vereadores de Iraceminha se reuniram às 13h:30 min, na sala de sessões da Câmara Municipal, para a primeira sessão extraordinária do ano de 2014. Na pauta, da sessão presidida pelo vereador, Valdemar Antônio Follmann (PT), esteve a posse da suplente de vereador Veridiane Frey (PSD) e projetos com urgência encaminhados pelo executivo municipal.

A sessão teve inicio com o juramento da vereadora Verediane que assume pelo prazo de 30 dias, na vaga deixada pelo vereador José Capeletto (PSD).

Na sequencia houve a escolha das comissões permanentes para o ano de 2014, que ficaram assim compostas: Comissão de Legislação e Justiça, presidente, Jovelino Baldissera, relator José Capeletto, membro Evandro João Rauber; Comissão de Finanças, Orçamentos e Contas do Município, presidente, Evandro César Rozanski, relator Danir Afonso Chiélle, membros, Genir Dal Magro, Jean Carlos Nyland, Luiz Carlos Zanella; Comissão de Redação Final de Leis, presidente Evandro césar Rozanski, relator Danir Afonso Chiélle, membro Evandro João Rauber; Comissão de Educação, Cultura, Desporto, Saúde e Promoção Social, presidente Jovelino Baldissera, relator Jean Carlos Nyland, membros Genir Dal Magro, Luiz Carlos Zanella, José Capeletto; Comissão de Defesa da Economia Popular, presidente José Capeletto, relator Genir Dal Magro, membro Evandro João Rauber, Comissão de Economia, Agricultura e Comércio, presidente José Capeletto, relator Evandro César Rozanski, membro Jean Carlos Nyland, Comissão de Proposta do Processo de Licitação, presidente Danir Afonso Chiélle, relator Luiz Carlos Zanella, membro Jovelino Baldissera.

Sete projetos foram apreciados em primeira votação. O primeiro é o Projeto de Lei que autoriza o poder executivo municipal a conceder revisão geral mais reajuste de que trata o artigo 37 do inciso X da Constituição Federal do Brasil, na remuneração dos servidores públicos municipais ativos e inativos, pensionistas, Programas Especiais subsídios dos agentes políticos, diárias, gratificações de função e remuneração dos membros do Conselho Tutelar, vereadores, prefeito, vice-prefeito, secretários municipais e dá outras providências.

Projeto de Lei 002 de 9 de janeiro de 2014. Autoriza o chefe do poder executivo municipal a contribuir financeiramente com a associação dos acadêmicos de Iraceminha e da outras providências.

Projeto de Lei 003/2014. Autoriza a concessão de auxilio financeiro para estudantes da Casa Familiar Rural e da outras providências.

Projeto de Lei 004/2014 que autoriza o executivo municipal a efetuar abertura de crédito adicional suplementar no orçamento do município de Iraceminha.

Projeto de Lei 005/2014 de 10 de janeiro de 2014. Autoriza o poder executivo municipal a aderir ao programa Badesc Cidades II e tomar empréstimo junto ao Badesc – Agência de Fomento de Santa Catarina S/A e dá outras providências.

Projeto 006/2014. Autoriza o poder Executivo Municipal a abrir crédito suplementar e dá outras providências e Projeto de Lei Municipal 007/2014 que autoriza o poder executivo municipal a abrir um crédito suplementar e dá outras providências.

Os sete projetos foram aprovado pelos vereadores. O presidente convocou os vereadores e população em geral para a primeira sessão de caráter ordinária que acontece no dia 03 de fevereiro as 14h:30min.