HOMENAGEM AOS PAIS

A tarde de sábado dia 08 de agosto, foi escolhida para homenagear os pais do município de Iraceminha, tendo como local o clube de Idosos. O evento foi organizado pela Adminstração Municipal em parceria com ACIPA CDL e contou com a presença do prefeito Bruno Pan, primeira dama Marinês Pan, vice-prefeito Jeri Tumelero, vice-dama Larisa Tumelero, secretária da educação Janice Pozzer Vizzoto, vereador Jovelino Baldissera, presidente da Acipa Gilmar Pasqualotto, funcionárias do setor social, alunos e pais além dos palestrantes do dia.

Músicas foram cantadas e encenadas pelos alunos com a coordenação do professor Magnos e professoras do Núcleo Escolar Professora Maria Olinda Hermann, além de declamação de poesia. Dois momentos marcantes da homenagem foram as falas de pessoas muito importantes que fazem parte do nosso meio: primeiro, a pedagoga e assessora do setor de educação Claudete Livinalli com o tema “ A importância dos pais na família” após, o professor de história, Henrique Müller com “Reflexão para os pais”. Foram histórias e experiências que levaram os pais a refletirem sobre o verdadeiro sentido de ser pai considerando a impotância de valorizar a família e nela fazer germinar bons frutos com princípios básicos de educação e união, já que a sociedade se encarrega do resto.

Concluiu-se a homenagem com sorteio de prêmios doados pelo comércio local e um delicioso coquetel.