Jantar comemorativo aos 21 anos de ACIPA com posse de nova diretoria

Na noite de sexta-feira dia (20), nas dependências do CTG Herança Nativa aconteceu jantar comemorativo aos 21 anos de ACIPA/CDL com posse da nova diretoria para a gestão de 2015/2017.

Na oportunidade estiveram presentes autoridades, associados, representantes do comércio local, diretoria em exercício, nova diretoria e convidados.

Em sua mensagem o presidente atual da ACIPA Gilmar Pasqualotto destacou a importância da união do comércio local, buscando a cada dia que passa o melhor desenvolvimento do mesmo em nosso município e agradeceu o grande empenho de todos que de alguma forma contribuíram para uma gestão de sucesso . Com a palavra o novo presidente Anderson Sebenn ressaltou a importância das parcerias com as instituições, dos associados e os principais objetivos e projetos da gestão. “A Acipa acredita que a soma de sugestões é sempre a melhor alternativa para se conseguir os maiores resultados. Acreditamos que juntos podemos mais”. Para o presidente da câmara Evandro Cézar Rosanski é muito importante a associação em osso município,“Nós esperamos estreitar esses laços entre a Câmara e a CDL, estreitar os nossos laços com todos os seguimentos da sociedade” . Já para o prefeito municipal Bruno Roberto Pan em suas palavras relata Estou absolutamente convencido de que o fato de sermos essa ‘terra prometida’ é graças ao trabalho que todos nós podemos fazer juntos”,. De acordo com o prefeito, apoiar a entidade é buscar fortalecer ainda mais o apoio da gestão aos empresários Iraceminhenses. “A palavra do momento é união. Esta cidade pode crescer ainda mais e é somando as potencialidades de cada um que iremos superar os desafios”.

A Associação Comercial , Industrial Prestadora de Serviços e Agropecuária de Iraceminha – ACIPA, foi fundada em 22 de Novembro de 1994, é uma associação de duração indeterminada de intuitos não econômicos e tem por finalidade precípua a defesa dos superiores interesses do Município, do Estado, do Pais, em especial defender, amparar, orientar e coligir as empresas, firmas e pessoas que se dediquem ao comércio, a indústria, a agricultura e as atividades auxiliares em geral, de toda a classe produtora.

Os fins da associação são os seguintes:

• Congregar, para a defesa dos interesses comuns as pessoas físicas ou jurídicas que exercerão qualquer atividade econômica, com fins lucrativos.

• Organizar e manter, ou subvencionar dentro de suas possibilidades financeiras;

• Manter órgãos de orientação e divulgação, departamentos que permitam oferecer aos associados condições de caráter administrativo, jurídico e fiscal;

• Manter intercâmbio e realizar convênios com entidades que sejam a fins, empresas e instituições educacionais e tecnológicas, DENAI, SENAC, SEBRAE, etc.

A Câmara de Dirigentes Lojista de Iraceminha – CDL, foi fundada no mês de Fevereiro de 2009, sendo que é instituição sem filiação politico partidária ou religiosa, sem fins lucrativos, constituídas por empresas que se dediquem ao comércio lojista. A CDL é representada pela FCDL , que é, um braço dentro da empresa que presta serviços como o departamento de assistência ao consumidor (deacon), a central de cobrança, automação das lojas e o conhecido serviço de proteção ao crédito – SPC.

A ACIPA/CDL tem como missão, UNIR, FORTALECER E REPRESENTAR A CLASSE EMPRESARIAL, ATRAVES DO DESENVOLVIMENTO DOS ASSOCIADOS E DO MUNICIPIO.

Os novos membros da diretoria para a gestão 2016/2017 são:

Presidente: Anderson Sebbenn

Vice-presidente: Gilmar Pasqualotto

Tesoureiro: Sabrina Mello

Vice -tesoureiro:Ana Laura Sturmer

Secretária: Diana Zanella

Vice-secretária: Ketling Janke

Diretor de indústria: Mauricio Roversi

Diretor de Comércio: Fransoe Anhalt

Diretor Prestador de Serviços: Marcos Goettms

Diretor de Agripecuária: Renato Sotchig

Diretor SPC: Jean Nyland

Fiscais: Nilson Rauber, Daniel Thedesco, Carlinhos Lorenzini

Suplentes: Vilcir Markendorf, Alex piton, Angela Tumelero

Após os pronunciamentos e posse da nova diretoria foi servido jantar de confraternização a todos os presentes.