Programa PROERD forma 68 alunos em Iraceminha

Foi realizado na tarde de terça-feira (05), no Clube de Idosos, em Iraceminha, mais uma formatura das crianças participantes do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) de Iraceminha. Participaram do evento 69 alunos formandos do PROERD do 5° ano do ensino Fundamental das Redes Municipal e Estadual , pais e parentes de alunos e autoridades convidadas.

Esses formandos, foram preparados para viver com uma nova metodologia chamada “caindo na Real’ que busca fazer com que os alunos reflitam sobre suas opções e tomem as melhores decisões, tudo baseado no modelo de tomada de decisão PROERD, composto de quatro passos a serem seguidos: Defina, Analise, Atue e Avalie.

O projeto e desenvolvido através de uma ação cooperativa da policia militar, da Escola, da Família e do Município de Iraceminha através da Secretaria Da Educação.

O conteúdo do PROERD foi trabalhado em todas as escolas do município, onde durante dez encontros semanais os policias militares instrutores PROERD, construíram, juntamente com os alunos, as bases para a formação de uma sociedade mais justa e feliz, portanto, juntamente com os alunos e professores, no município o Projeto foi Coordenado pelo Cabo Rogerio Togni.

Ao final das lições os alunos do programa PROERD realizaram em sala de aula, uma redação com o tema PROERD. As redações apresentadas foram muito bem dirigidas e de cada turma foi escolhida a melhor redação e a melhor redação de todos os participantes. Das escolas estaduais Escola de Ensino Fundamental Balbino Martins aluna Raiane Lorenzini Defaveri, Escola estadual Professor Manuel de Freitas Trancoso aluno Andrei Cunico, Escola de Ensino Fundamental Linha Biguá Aluna Caroline Mass, Escola Municipal Núcleo Escolar Maria Olinda Hermann aluna Sabrina Rossatto Matutino e Aluna Ariane Mezzomo Verspertino. A melhor redação escolhida ficou com a aluna Raiane Lorenzini Defaveri. Também foram entregues os certificados de participação do curso PROERD para os alunos.

O objetivo do projeto é prevenir os adolescentes das drogas e da violência, VALORIZAR A VIDA É VIVER LONGE DAS DROGAS…