SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DE IRACEMINHA INICIOU O ANO LETIVO COM FORMAÇÃO CONTINUADA PARA TODA REDE MUNICIPAL.

A Secretaria de Educação de Iraceminha iniciou no mês de maio a formação continuada para todos profissionais da Educação, sediada Unidade do Núcleo Escolar Professora Maria Olinda Hermana com o Tema. Contação de História. Pois a rede municipal de ensino trabalha com crianças de creche, Pré Escola e 1º ao 5º ano e nessa fase da vida precisamos contar muita história para elas, pois é uma ferramenta para estimular o gosto pela leitura e é também uma afirmação positiva de assuntos e abordagens pedagógicas. Crianças abaixo de 12 anos ainda não são capazes de raciocinar sobre o abstrato, então a transmissão de valores morais é melhor, compreendida e assimilada através de histórias, nas quais elas possam se identificar. “Contar histórias não é um ato apenas intelectual, mas espiritual e afetiva”

No mesmo momento a Secretaria de Educação abriu espaço para o Setor Social onde trouxeram para os profissionais da Educação das escolas Palestrante Jacinta Imig de São Miguel do Oeste que trabalhou com o tema: O DESPERTAR DO EDUCADOR. “DAS MARCASDO SILÊNCIO DA VIOLÊNCIA A DESCOBERTA DA POSSIBILIDADE DO AFETO. Odete Pasquaotto Secretária de Educação acrescenta: Essas parcerias só nos trazem ainda mais aprendizados e experiências para que cada dia possamos melhorar nossa prática pedagógica e fazer a diferença na vida de muitas crianças.