PLANO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO É TEMA DE AUDIÊNCIA PÚBLICA

Representantes de todos os setores envolvidos com a educação em IRACEMINHA participaram, na tarde da última segunda-feira, 14 de meio, da Audiência PPública para avaliação e monitoramento do Plano Municipal de Educação (PME). Durante o encontro, realizado na Câmara de Vereadores, os presentes tiveram oportunidade de debater as 20 metas que compõem o documento e que devem ser atingidas em IRACEMINHA até o ano de 2025.

Educação infantil, ensino fundamental, médio e profissionalizante, alfabetização e educação inclusiva foram alguns dos temas abordados durante a tarde. “Esse é um momento singular para a educação no nosso município: o momento em que todos os envolvidos têm a oportunidade de participar do processo de educação, indispensável para uma sociedade mais igualitária, justa e fraterna”, declarou a secretária municipal de Educação, Odete Pasqualotto. O objetivo maior de todas as instituições ligadas à educação é o cumprimento das metas para o decênio 2015-2025. “O plano em si propõe uma educação de qualidade e que chegue à ponta do sistema, onde estão os nossos alunos e professores”, disse.

Na ocasião, a Secretária Odete Pasqualotto deu as boas vindas, e convidou a todos para em posição de sentido, cantar o hino de Iraceminha junto com os alunos do professor Magnos, em seguida fez uma breve históriada Educação no Município trazendo como destaque a escola Núcleo Escolar Professora Maria Olinda Hermann que leva o nome da Primeira Professora do município de Iraceminha. Na sequência o Secretário da Administração, Evandro Rauber, colocou aos presentes os recursos recebidos e os gastos durante o ano de 2017.Silvane Schubert Pasqualooto fez a leitura do regulamento, e após a leitura deu-se inicio aos estudos das metas com todos os participantes.

Na oportunidade a Orientadora Elaine Rauber passou os dados da Prova Ana dos anos 2013, 2014 e 2016. Segundo a professora Suzana Barro, que participou das discussões iniciais para a formulação do plano, o documento é fruto de muito trabalho. “Espero que este primeiro relatório, apresentado hoje, sirva de referência para futuros debates e futuras pretensões durante os oito anos que temos pela frente”. A audiência foi finalizada pela Secretária de Educação Odete Pasqualotto e finalizou dizendo, “Parabéns a todos que lutaram até aqui pela Educação de Iraceminha mas, temos muito o que fazer para melhorar a cada dia mais e se ter um ensino de qualidade”.