Agricultores de Iraceminha terão treinamento sobre bovinocultura de leite

A Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri), com o apoio da Secretaria Municipal de Agricultura, de Iraceminha, organizam o I Encontro em Bovinocultura de Leite. O evento acontece no dia 08 de maio, na sede da Associação dos Servidores Públicos Municipais (Aspumi), com inicio às 9h:30min.

De acordo com os organizadores após a abertura, às 10h:00, acontece palestra intitulada Semeadura de Pastagem de Inverno e Pastagem de Verão, com Adílson Moss e Luís Émerson Dorneles Lopes, extensionistas rurais da Epagri de Romelândia; em seguida às 11h:00, palestra sobre Manejo e Controle de Lagartas e Cigarrinhas das Pastagens com Luiz Chiardia, entomologista do Centro de Pesquisa para Agricultura Familiar (CEPAF/Epagri). Meio dia almoço com retorno das atividades às 13h:30 com palestra Consórcio de Pastagens Perene, Piqueteamento e Produção de Eucalipto, ministrada pelo extensionista rural da Epagri de Guarujá do Sul, Jonas Ramon. O encerramento está marcado para as 15h:00.

A secretária da agricultura, Dulce Maria Bernardi Seifert, convida a todos para participar. “Estendemos o convite a todos os agricultores, pois é uma oportunidade de estarmos adquirindo conhecimentos cabíveis de aplicação nas nossas propriedades, esperamos todos na Aspumi no dia 08 de maio a partir das 9h:30,” Convida.