Festa do Frango reúne mais de mil pessoas

Conforme informações dos organizadores, a 2ª edição da Festa do Frango, realizada na Linha Nova Ibarama, reuniu cerca de 1300 pessoas, no domingo (17). Pessoas de toda região compareceram. A abertura oficial foi por conta do prefeito de Iraceminha, Bruno Roberto pan, no pronunciamento Bruno falou da alegria de poder estar presente no evento. “É uma alegria grande poder estar aqui para receber a todos nesta comunidade” ressaltou. Pan destacou também o objetivo da Festa do Frango, que é valorizar a produção de aves do município. “Sabemos da contribuição de Iraceminha para a agroindústria da região. Isso nos orgulha e nos da ciência da responsabilidade que temos enquanto administração publica”,realçou. Para tanto, Pan agradeceu a presença das demais autoridades. Ele reconheceu o trabalho de todos que trabalharam para o sucesso do evento. Também marcaram presença o vice-prefeito, Jeri Luiz Tumelero, o gerente regional de Educação e representante da SDR de Maravilha, Almir Da Rosa, o deputado estadual Mauro de Nadal, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Iraceminha, José Antônio Kunz, Banco do Brasil, Aurora Alimentos, além de vereadores e secretários municipais e soberanas da 5ª Expovir. Os presidentes da comunidade católica Cláudio Hoelscher e do Esporte Clube Grêmio Planalto, Valdecir Gastaldo.

No dia o cardápio foi composto por frango assado, frango recheado, lasanha de frango, linguiça de frango, galeto, entre outros pratos a base de frango, além de arroz, mandioca, e saladas para acompanhamento. À tarde o evento foi animado pelo Grupo Chama, sendo que quem almoço no local não pagou ingresso.

Gastaldo ressalta que a festa foi um sucesso. “A festa era realizada a cada dois anos, mas devido ao sucesso desta edição, podemos ver da possibilidade de realizar outra edição já em 2014. A organização agradece a todos que trabalharam e se empenharam no evento, à administração municipal, às empresas patrocinadoras, Sicoob Credial, Indústria de Maravalha Iracema, Cooperativa Regional Auriverde, deputado Celso Maldaner, SulCredi, e Aurora, aos colaboradores e apoiadores, Lojas Arco Iris, Valci Dal Maso, Capeletto e Seben Materiais de Construção, Mercado Luar, vereador Danir Chielle, Banco do Brasil, Karon Corretora de Seguros, DV Despachante, Pasqualotto Automóveis, Tumelero Terra e Tubos, Posto do nene, Diana Salão de Beleza, Sperandio, Agropecuária Sturmer, vereador Evandro Rozanski, e Posto da Serra, e aos visitantes”, destaca.