PRÉ I REALIZA ATIVIDADES DE RECREAÇÃO

PROFESSORA: Diego André Rauber

TURMA: PRÉ I – MATUTINO

DATA: 25 de março de 2019.

TEMA: RECREAÇÃO

 

OBJETIVO:Utilizar materiais variados com possibilidades de manipulação, explorando as cores, …(BNCC, p.46 2018)

 

JUSTIFICATIVA:

Nas aulas de Recreação, a turma do PRÉ I- matutino realizou atividades pautadas no reconhecimento e organização das cores. Um dos jogos utilizado foi o dominó de cores, bem como uma brincadeira orientada.

As Diretrizes Curriculares para a Educação Infantil (2013, p.87) afirmam que : “Brincar dá à criança a oportunidade para imitar o conhecido e para construir o novo,…”. Esse universo do brincar vem ao encontro da recreação na Educação Infantil pois desde pequenas as crianças são estimuladas a se concentrar, racionar e organizar suas ideias.

Ao realizar o jogo, há muito mais do que intrínseco o conhecimento das cores, há nas entrelinhas expresso o entretenimento, a atividade coletiva, o respeito pelo tempo do outro, bem como a socialização de saberes entre a própria turma.

REFERÊNCIA

BRASIL. Diretrizes Curriculares Gerais da Educação Básica. Ministério da Educação. Brasília: MEC, SEB, DICEI, 2013, 562p.

 

BRASIL. Base Nacional Comum Curricular: Educação Infantil.(BNCC). Disponível em: http://basenacionalcomum.mec.gov.br/wp-content/uploads/2018/02/bncc-20dez-site.pdf. Acesso em: 15.mar.2019.