QUEM ME AMA E CUIDA DE MIM?!

O Centro de Educação Infantil Pró-Infância Mônica, desenvolveu nos últimos dias diversas atividades relativas ao CUIDADO E O AMAR, de pessoas especiais que cuidam e amam nossas crianças com o AMOR DE MÃE.

Assim, como na Educação Infantil as Diretrizes Curriculares e a BNCC tem como objetivo o CUIDAR e EDUCAR, a família tem o papel de cuidar, educar e amar suas crianças.

Durante vários dias, as professoras, direção e estagiárias organizaram inúmeros momentos importante para lembrar, agradecer, homenagear e honrar “QUEM CUIDA E ME AMA”, ou seja, aquelas que carregam consigo o amor, a dedicação e o aconchego de SER MÃE. Foram inúmeras atividades, como: Contação de Histórias ( Se as coisas fossem mãe, de Sylvia Orthof e a Mãe e eu, de Maria Teresa Maia Gonzalez), cantigas, trabalhos práticos, pintura facial, desenho e pintura, recorte e colagem, enfeites dos espaços do CEI, confecção de cartão e mimos, danças, entre outras atividades pedagógicas.

Segundo a professora Daiane “o projeto sobre o Dia das Mães aprofunda a noção de família e identidade (pertencimento), além de despertar o amor, gratidão e respeito com a mamãe ou figura maternaL, assim, homenageamos um dos pilares da família, celebrando e agradecendo a todas as mães pelo amor e carinho que recebemos, também é importante destacar a parceria família escola, proporcionando as mamães compartilhar com seus filhos as atividades desenvolvidas por eles”.

Em nome de todos os profissionais do CEI, desejamos a todas as mamães, de ventre e de coração, muitas bençãos, alegrias, saúde. Nosso agradecimento, a você que ama e cuida, esses seres humanos tão importantes, como as crianças.