Secretaria Municipal de Saúde de Iraceminha promove educação continuada para equipe

A Secretaria Municipal de Saúde de Iraceminha, buscando proporcionar cada vez mais atendimento de qualidade para a população promoveu na quarta-feira (08) ação de aperfeiçoamento profissional para a equipe através de educação continuada.

O treinamento foi ministrado pelo enfermeiro Adriano Pereira da empresa Alpha Care onde foram abordadas as temáticas de manejo da parada cardiorrespiratória, higienização e limpeza no serviço de saúde e esterilização de materiais, as atividades contaram com instruções teóricas e práticas.

De acordo com o ministrante a capacitação promovida pela Secretaria Municipal de Saúde tem por finalidade maximizar a qualidade do serviço prestado para a população aumentando a eficiência dos serviços públicos e a eficácia nos resultados.

Atualmente existe uma necessidade muito grande de se aperfeiçoar os funcionários públicos a fim de potencializar conhecimentos muitas vezes não praticados, em especial na área da saúde muitas situações, como uma parada cardiorrespiratória não são vivenciadas rotineiramente, mas não quer dizer que o profissional não deva estar apto para tal procedimento, a educação continuada dos profissionais promove a revisão dessas práticas” justifica o enfermeiro.

Ainda o profissional frisa que por mais corriqueiras que sejam as atividades requerem reciclagem constantes. “Ao longo de nossa vida profissional vamos criando alguns vícios típicos da profissão que estão em desacordo com norma técnicas e precisam ser corrigidos, também protocolos são revistos e constantemente atualizados requerendo o profissional se sintonizar com as alterações que sempre vêm para melhorar a qualidade do serviço, tudo isso é possível através de treinamento” assinala.