ENCONTRO COM AS GESTANTES

No dia 30 de Abril de 2019, a secretaria de saúde de Iraceminha realizou o segundo encontro mensal do grupo de gestante.

O encontro contou com a participação do agente de endemias Luan de Marco, que explicou a situação do Município para as participantes e enfatizou na importância do uso de repelente para proteger a grávida e a criança dos malefícios causados pela picada do mosquito aedes aegypt, quando o mesmo encontra-se contaminado com dengue, zika ou chikungunya.

No encontro também esteve presente a psicóloga Marlise Prante e a enfermeira Patrícia Zen Lunkes., as mesmas orientaram alguns cuidados com o Bebê, demonstraram como é realizada a Shantala (massagem no bebê), banho de Ofurô e banheira.

O grupo é um momento de trocas de saberes, experiências e esclarecimento de dúvidas.
Cada encontro, conta com a participação de um profissional da saúde, que traz saberes e experiências de diferentes áreas.

Os encontros são mensais. As gestantes que participarem de pelo menos 06 encontros, ganham no final da gestação um kit para utilizar com o bebê.

A secretaria de saúde disponibiliza também uma sessão de fotografia individual para cada gestante, onde são entregues 03 fotografias.