Mais um dia da Campanha Faça Bonito

No dia 16 de maio de 2019 o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos de Iraceminha, juntamente com o Conselho Tutelar e a Secretaria da Assistência Social CRAS, iniciou mais um dia de campanha “Faça Bonito”.

Os adolescentes do SCFV passaram praticamente em todo comércio entregando panfletos e uma flor com ímã símbolo da campanha, a mesma é de âmbito nacional e busca conscientizar, sensibilizar, informar e convocar a população para participar da luta em defesa dos direitos das crianças e adolescentes.
Pois a melhor maneira de se combater a violência sexual contra crianças e adolescentes é a prevenção. Além da prevenção, o combate a essa realidade exige que os casos sejam denunciados. Portanto, se souber de algum caso de violência sexual infantil, procure o conselho tutelar de sua cidade, delegacias especializadas, polícias militares, federal ou rodoviária e ligue para o Disque Denúncia Nacional, de número 100. As ligações no Disque 100 são gratuitas, e as denúncias são anônimas. O atendimento é 24h e ocorre inclusive nos domingos e feriados.

Segundo a Coordenadora do serviço de convivência Rosilei Balbinot, é muito importante a população se conscientizar e denunciar, pois sem denúncias não ha resultados, venha você também fazer parte desta campanha que precisa acontecer não somente no mês de maio, mas durante todo o ano. Nossas crianças e adolescentes precisam da união de toda a sociedade.

Você pode agir. Proteja nossas crianças e adolescentes. Faça bonito e disque 100