Festividades de São João no SCFV

No dia 28 de junho de 2019 o serviço de convivência e fortalecimento de vínculos de Iraceminha Sc, realizou um dia de comemoração dos festejos juninos com as crianças e adolescentes atendidos pelo projeto, neste dia foi convidado seus familiares para fazerem parte das festividades.

Na ocasião, as crianças realizaram apresentações culturais, como danças típicas do mês de junho, teatro e casamento caipira.

De acordo com a coordenadora do SCFV Rosilei Balbinot, as crianças e adolescentes passaram um mês realizando ensaios e também a decoração do espaço, tudo realizado com muito carrinho. A coordenadora destacou que a festa, assim como outros eventos realizados pelo SCFV tem como objetivo promover a integração e o fortalecimento dos laços sociais entre as crianças e adolescentes que fazem parte do serviço de convivência.

No dia foram servidas comidas típicas das festas juninas como pipocas, rapaduras, quentão, cachorro quente, sucos e uma variedade de bolos.

Quero agradecer os oficineiros, ZILDA APARECIDA DE FRAGA KOPPER de Teatro e performances, SÔNIA MARIA BRANDÃO de artesanato, o oficineiro Anderson Kreutz de música e canto, e a nossa merendeira Alice Gotems, pelo excelente trabalho que desempenham com nossas crianças.