Novos Conselheiros tutelares tomam posse hoje em Iraceminha

O prefeito de Iraceminha, Bruno Roberto Pan, empossa hoje quinta-feira, 02, os novos conselheiros tutelares do município. A Solenidade será realizada às 16h, no auditório da Câmara Municipal.

São 08 conselheiros, sendo 05 titulares e 3 suplentes, que assumirão o comando do Conselho Tutelar. Eles foram eleitos pela comunidade, em votação realizada no dia 13 de dezembro de 2013, para um mandato de dois anos.

Caberá aos titulares fazer cumprir as leis do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), atuando junto a entidades e órgãos para assegurar os direitos dessa parcela da população.

Em 2015 as eleições para a função de conselheiro tutelar serão unificadas em todo Brasil, conforme resolução do Conselho Nacional da Criança e do Adolescente. A votação para a escolha de novos membros será feita na mesma data, sempre na primeira semana de outubro do ano seguinte à eleição presidencial.