PRÉ I: CORPO, GESTOS E MOVIMENTOS
PROFESSOR: Diego André Rauber
TURMA: PRÉ I- MATUTINO E VESPERTINO
TEMA: Lateralidade, equilíbrio e coordenação motora
OBJETIVO:Explorar através de diversas atividades direcionadas a lateralidade, equilíbrio e coordenação motora, uma vez que, trabalhar essas habilidades contribui para o desenvolvimento das crianças.
JUSTIFICATIVA:
Desenvolver atividades na Educação Infantil que envolvam a lateralidade, coordenação motora e equilíbrio é necessário para que a criança desenvolva vários aspectos relacionados ao seu desenvolvimento.
Por isso, as aulas orientadas de brincadeiras e circuitos favorecem o o desenvolvimento da autonomia, equilíbrio, noção de tempo e espaço, autoconfiança, bem como, o desenvolvimento motor.
“Por meio da exploração motora a criança desenvolve consciência do mundo que a cerca, e de si própria. O controle motor possibilita à criança experiências concretas, que servirão como base para a construção de noções básicas para o seu desenvolvimento intelectual “.(ROSA NETO, 2002).
REFERÊNCIA
ROSA, NETO. Avaliação Motora. Porto Alegre: Artmed, 2002.