Maio Laranja pauta evento com alunos das redes municipal e estadual
O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), com apoio das secretarias de Assistência Social e Educação e o Governo Municipal de Iraceminha, promoveu na tarde da última sexta-feira (24), o evento alusivo ao 18 de maio, que é o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. A programação ocorreu na Associação dos Servidores Públicos de Iraceminha (ASPUMI) e reuniu alunos de primeiro à quinto anos das escolas da rede municipal e estadual de ensino.
O canto de abertura foi feito pelo voluntário Rogério Togni e sua filha Lívia. Na sequência tiveram apresentações dos alunos do Núcleo Escolar Professora Maria Olinda Hermann e da Escola de Educação Básica Professor Manuel de Freitas Trancoso. Em seguida ocorreu palestra alusiva ao 18 de maio, com a policial militar da Rede Catarina, cabo Viviane Regina Marin.
Posteriormente foi a vez das conselheiras tutelares de Iraceminha fazerem suas falas no sentido de explicar qual o papel do Conselho Tutelar junto à comunidade, assim como direitos de deveres das famílias. Para finalizar a programação teve coquetel.
Fotos: Divulgação/CRAS