FORTES CHUVAS CAUSA ENCHENTE EM IRACEMINHA
FORTES CHUVAS CAUSA ENCHENTE EM IRACEMINHA
O grande volume de chuva que começou já na semana passada e veio com maior intensidade na madrugada de terça-feira, marcou o dia para os moradores de Iraceminha. Acordar com a água se aproximando das casas e do comércio não é nada típico do lugar. Mas foi o que aconteceu. O Rio Iraceminha, sem mais espaço no seu leito, transbordou e foi invadindo estabelecimentos, levando o que encontrava pela frente e que não pode ser tirado às pressas. Foram momentos de pesadelo, ver famílias perdendo tudo ou quase tudo sem ter o que fazer, pois a água aumentava rapidamente.
As pessoas, que na verdade, foram ver o rio, se uniram aos moradores para poder salvar qualquer coisa. Quando não havia mais o que fazer, restou esperar a água baixar para perceber o tamanho da destruição. Por outro lado, pode-se ver o quanto o povo iraceminhense é solidário. Todos que lá estavam, sem distinção de idade, raça ou situação social ajudaram. Foi necessário o auxílio de caminhões e tratores para remover a lama e entulhos, além de muita força braçal para limpar e reorganizar as casas e comércios atingidos.
Segundo pioneiros, este foi o maior nível do rio já registrado no município e vai ficar na história de Iraceminha.
Alguns pontos do interior também foram atingidos, pontes e bueiros foram levados pela força das águas e em decorrência disso, as aulas de todas as escolas foram canceladas nos dias 14 e 15.
O prefeito Bruno Roberto Pan declarou estado de emergência e conta com o trabalho ágil e prestativo de sua equipe para amenizar a situação das estradas o mais rápido possível.