Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

Com o objetivo de mobilizar a sociedade brasileira e convocá-la para o engajamento contra a violação dos direitos sexuais de crianças e adolescentes, 18 de maio foi estabelecido como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Apenas no ano de 2014 foram registradas 24.575 denúncias de violência sexual contra crianças e adolescentes no Brasil. Desses casos, 19.165 foram de abuso e 5.410 de exploração sexual infantil.

Dados como esses, divulgados pelo Disque Direitos Humanos, evidenciam como é importante combater essa realidade. E maio é o mês dessa luta.

Na última sexta-feira (18), as escolas do município, junto ao CRAS, Assistência Social, Secretaria Municipal de Educação, Secretaria Municipal de Saúde, Conselho Tutelar, CMDCA, Lions Clube e LEO se uniram para uma caminhada de conscientização a esse dia. Com o objetivo de convocar todos – família, escola, sociedade civil – para assumirem o compromisso no enfrentamento da violência sexual, promovendo e se responsabilizando com a segurança de nossas crianças e adolescentes.

 

Denuncie
Além da prevenção, o combate a essa realidade exige que os casos sejam denunciados. Portanto, se souber de algum caso de violência sexual infantil, procure o conselho tutelar, delegacias especializadas,
polícia militar, federal ou rodoviária e ligue para o Disque Denúncia Nacional, de número 100.

Você pode agir. Proteja nossas crianças e adolescentes. Faça bonito e disque 100.