VIGILANCIA SANITARIA INTENSIFICA AÇÃO FISCALIZADORA QUANTO A CRIAÇÃO DE ANIMAIS EM PERIMETRO URBANO
Neste mês de dezembro a Vigilância Sanitária está desenvolvendo ação no sentido de atender a legislação quanto a criação de animais no perímetro urbano.
Após várias denúncias e reclamações neste sentido foi lançado um comunicado aos moradores de lotes urbanos, após foi realizadas visita in loco, fiscalizadora. Na oportunidade proprietários que mantinham animais como: porcos, gado, galinhas, patos, cachorros soltos na rua etc, foram notificados e receberam prazo para retirada dos mesmos.
Quem não cumprir com a determinação, será imposta multa diária de 50 Unidade Fiscal de Referencia Municipal (UFRM), cada UFRM atualmente equivale a R$ 1,16. Além da multa será feito registro de boletim de ocorrência.
Alesandra lembra que em alguns Bairros já foram realizadas palestras em parceria entre Medico Veterinário que atende no Município e Vigilância Sanitária, na oportunidade foram repassados informações quanto a legislação, verminose e vetores e outros problemas que a criação de animais em locais inadequados possam causar. “Esperamos desta forma diminuir este problema que sempre acaba trazendo incomodo aos moradores do perímetro urbano,” declara.