1º CONCURSO DE POESIA NA ESCOLA

PROFESSORES: IRACI FOLETTO, JANICE POZZER VIZZOTTO, SUZANA BARRO, CLAIR BOLFE TUMELERO, ADRIANA SEIFERRT, MARILDE PROVENZI, INÁCIO SALING, MARILDE PROVENZI.

 

TURMAS ENVOLVIDAS: 1º ao 5º ano

 

DURAÇÃO DO PROJETO: 3 MESES

 

OBJETIVOS:

Aproximação com a linguagem poética, no sentido de familiarizar o aluno com a poesia, para que tenham prazer em ler e ouvir poema e, sobretudo para que se sintam motivados a expor suas emoções, dar liberdade de criar, brincar com as palavras, fluir sua imaginação.

 

Participaram no evento como jurados:

Secretário de Educação: Jair Valcarenghi

Vereadora: Mari Capelletto

Diretora do Cei Pró Infância Mônica: Silvane E. S. Pasqualotto

Diretora da APAE (Escola Especial): Margarete Marchall

Diretora do Serviço de Convivência: Lara Fraga.

 

Os alunos ganharam nota de oralidade e desenvoltura na poesia.

Os classificados de cada turma foram:

 

Ano Vespertino

1º Lugar – Nayara Foresti com 95,1 pontos

2º Lugar – Dav Persch, Gustavo Betini, Thiago Pelizon e Arthur Stumm com 90,9 pontos.

3º Lugar – Ana Flávia Lorenzato com 88,6 pontos

 

Ano Matutino

1º Lugar – Arthur T. Bolfe com 91,0 pontos.

 

Ano Vespertino

1º Lugar – Lívia E. S. Togni com 96,8 pontos

2º Lugar – Milena Bonadeo com 95,3 pontos

3º Lugar – Nathalia Szaresk com 92,1 pontos

 

Ano Vespertino

1º Lugar – Anna Dalmolin Tumelero com 97,0 pontos

2º Lugar – Letícia Von Müller com 96.3 pontos

3º Lugar – Érica Sander com 93,7 pontos

 

Ano Vespertino

1º Lugar – Bernardo Scheneider com 96.5 pontos

2º Lugar – Gabriel Monbach com 93,3 pontos

3º Lugar – Ana Paula das Chagas com 92,9

 

Ano Vespertino

1º Lugar – Bianca P.Vizzotto com 94,8 pontos

2º Lugar – Eloisa Floriano com 92,5 pontos

3º Lugar – Amanda Sandrin com 91,5 pontos.

 

A secretaria de Educação e a direção da Escola Parabeniza a todos que participaram deste projeto e todos são merecedores por terem participado.

Acreditamos, porém, que a escola pode e deve ser um lugar onde a aproximação com a poesia aconteça concretamente, permitindo ao aluno conhecer autores e estilos, reavivando a capacidade de olhar e ver o que é a essência do poético, através de atividades que permitam uma compreensão maior da linguagem poética e lhe de condições para que ensaie seus próprios passos em poesia.

 


Texto: Odete Bertotti