Comemorações Alusivas ao Mês do Aniversário do Município

1º de Abril – Espetáculo Bom Apetite, realizado pela equipe da Casa do Palhaço de Florianópolis, voltado para crianças e adolescentes, envolvendo 630 alunos e professores das escolas Municipais, Estaduais, SCFV e APAE do município. A noite seguiu com workshop voltado aos professores interessados pelo curso. Esta programação aconteceu no Ginásio do Núcleo Escolar com o apoio do Departamento de Cultura, Secretaria de Educação e Administração Municipal.

20 de Abril Apresentação da CIA La Curva (comédia), Contos da Cortevindos de Chapecó SC, voltada para crianças do Pré-Escolar até o 5º Ano. O Espetáculo será no Ginásio do Núcleo Escolar Prof Maria Olinda Hermann, as 14:00 horas. O evento conta com o apoio da Administração Municipal, Departamento de Cultura e Secretaria de Educação.

23 de Abril – Show de Humor com João Kuiudo (comédia), Terapia do Riso de Chapecó SC, voltada para a Família na Escola. Esse espetáculo será no Ginásio do Núcleo Escolar Prof Olinda Hermann, as 09:00 horas. O evento conta com o apoio da Administração Municipal, Departamento de Cultura e Secretaria de Educação.

24 de Abril – 1º Pedal de Iraceminha Irabike, promovido pelo Lions Club, com apoio da Administração Municipal, Departamento de Cultura e Liga Cultural do município. O evento iniciará as 06:00 horas com café da manhã, na Aspumi.

24 de Abril – Almoço Típico Alemão na Comunidade Evangélica de Iraceminha, com início as 11:30 horas, no salão da comunidade, com valor de R$ 35,00 por pessoa. Será servido: porco no tacho, salame cozido, morcilha, galeto, assim como diversos tipos de saladas. A partir das 14:00 horas, um grandioso matinê animado pela Banda Tri Gaitaço.

25 de Abril – 1º Festival da Canção de Iraceminha. Teremos 3 categorias, Infantil, Juvenil e Adulto. Poderão participar candidatos dos 17 municípios associados da Amerios. Teremos premiação do 1º ao 5º Lugar, sendo os 3 primeiros em dinheiro e 4º e 5º lugar receberão troféus. Esse evento está sendo organizado pelo Departamento de Cultura, Liga Cultural com o apoio da Administração Municipal. O Festival será no CTG (Centro de Tradições Gaúchas) a partir das 19:00 horas. Logo após o Festival, teremos grande Baile com a Banda Cosmos Express.

26 de Abril Dia do Município. Desfile de todas as Escolas do município, com alegorias típicas, representando os primeiros povos e origens que deu início ao Município de Iraceminha. Esse evento está sendo organizado pelo Departamento de Cultura, Secretaria de Educação com apoio da Administração Municipal. Dar-se-á início as 14:30 horas, saindo do Posto de Combustíveis até o palco da Praça Municipal.

27 de Abril – Circuito Artístico da IDC, Fundação Catarinense de Cultura, com Espetáculo Passeio por São Joaquim. Esse evento será no Palco da Praça Municipal, com início as 20:00 horas. O mesmo está sendo organizado pelo Departamento de Cultura, Secretaria de Educação com o apoio da Administração Municipal.

30 de Abril – Jantar Típico Italiano na Comunidade Católica de Iraceminha, com início as 20:30 horas, no salão da comunidade, com valor de R$ 50,00 por pessoa. Será servido diversos tipos de massas, galeto, carne de porco e uma variedade de saladas. Logo após grandioso Baile animado pela Banda Classe A.

Boas festas a todos!

Departamento de Cultura de Iraceminha