Candidatos ao Conselho Tutelar são apresentados em sessão aberta

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) realizou na noite de segunda-feira (14) a sessão aberta de apresentação dos candidatos ao Conselho Tutelar de Iraceminha. A programação seguiu a legislação que trata do Processo de Escolha dos Membros do Conselho Tutelar, e ocorreu em paralelo à sessão ordinária da Câmara Municipal de Vereadores.

A eleição para os membros do Conselho Tutelar de Iraceminha vai ser no dia 1º de outubro, das 8h às 17h, no Núcleo Escolar Professora Maria Olinda Hermann. E, este ano, uma novidade para o município é a utilização da urna eletrônica, sendo que poderão votar as pessoas que estão quites com a Justiça Eleitoral.

Iraceminha conta com oito candidatos no pleito. Os cinco mais votados assumem como titulares, a partir de janeiro do ano que vem, ficando os demais como suplentes. O mandato é de quatro anos. Além disso, é importante lembrar que o munícipe poderá votar em apenas um candidato.

Conforme os membros do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), embora o voto para eleição dos membros do Conselho Tutelar não seja obrigatório, é importante que a comunidade participe e auxilie nesta escolha.

Texto: Viviane L. Seben

Foto: CMDCA