Inscrições para o processo de escolha dos membros do Conselho Tutelar de Iraceminha

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente (CMDCA), por meio da Comissão Especial, dá início no período de 4 de abril até 5 de maio às inscrições para interessados em concorrer à eleição do Conselho Tutelar para o município de Iraceminha. Para participar é importante atender aos seguintes critérios: ter reconhecida idoneidade moral; idade superior a 21 anos; residir no município de Iraceminha; conclusão do Ensino Médio; entre outros.

As inscrições devem ser feitas na Casa da Cidadania, de segunda à sexta-feira, das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h. Para efetivar a inscrição é necessário ter em mãos: documentos pessoais e Certidão de Nascimento ou Casamento; comprovante de residência – datado em pelo menos três meses antes do edital; certificado de quitação eleitoral; certidão de antecedentes cíveis e criminais; diploma de conclusão do Ensino Médio; entre outros.

De acordo com a Comissão Especial para a eleição, o edital contendo todas as informações sobre o processo de escolha dos membros do Conselho Tutelar de Iraceminha está disponível na página oficial do município: www.iraceminha.sc.gov.br, no mural físico situado na recepção da Prefeitura e também na Casa da Cidadania. A eleição dos novos conselheiros tutelares ocorre no mês de outubro em todo Brasil.

Para Iraceminha os cinco mais votados assumem suas funções como titulares, ficando todos os outros candidatos como suplentes. O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente reforça que no dia da eleição vão poder votar os eleitores aptos no cadastro da Justiça Eleitoral no município de Iraceminha.