Iraceminhenses Participam da 12ª Conferência Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente

O município de Piratuba sediou entre os dias 15 e 17 de agosto a 12ª Conferência Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente, reunindo em torno de mil pessoas para debaterem acerca dos direitos humanos de crianças e adolescentes no período da pandemia de Covid-19, como violações e vulnerabilidades e ações necessárias para reparação e garantia de políticas de proteção integral.

Iraceminha esteve representado com três delegados, sendo eles: órgão governamental, Jair Ferreira da Silva – da Secretaria de Assistência Social/CRAS; sociedade civil, Marilde Madalena Orso Vivian – do Conselho Tutelar; e representando o segmento de crianças e adolescentes, o estudante Lucimar Both.

Conforme os iraceminhenses, a Conferência oportunizou um espaço de construção de propostas, cujos desdobramentos influenciam na elaboração das políticas públicas de promoção, proteção e defesa dos direitos das crianças e adolescentes nas esferas municipal, estadual e federal. “Foi um momento proveitoso para rodas de conversa e debates para construção de propostas para as políticas públicas”, avalia Jair Ferreira da Silva.

Texto: Viviane L. Seben

Fotos: Divulgação/CRAS