Municipalidade promove a tradicional festa em comemoração ao Dia do Idoso

O Governo Municipal de Iraceminha, por meio da Secretaria de Assistência Social, e apoio das secretarias de Saúde; Educação; Administração; Agricultura e Transportes, Obras e Urbanismo, promoveu no último sábado (21) a festa em homenagem ao Dia do Idoso (cuja data comemorativa é lembrada em 1º de outubro).

O evento já é uma tradição em Iraceminha e neste ano reuniu em torno de 450 idosos que celebraram o dia com muita descontração e uma ampla programação. Os festejos iniciaram ainda pela manhã com recepção, seguido de momento de reflexão religiosa. Teve também formação de palanque de honra com presença dos líderes do Executivo, Legislativo e entidades parceiras. Ao meio-dia foi servido almoço.

No período da tarde as atrações reiniciaram com apresentação do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos de idosos que, através da oficina de música, trouxeram cinco belas canções para o público. Ainda no decorrer da tarde teve animado matine.

Conforme o prefeito, Jean Carlos Nyland, e o vice-prefeito, Roberto Foresti, para o Governo Municipal é gratificante poder realizar este evento que contempla todos os idosos de Iraceminha. “É bom ver a expressiva participação deste público que muito já fez pela comunidade, e que merece momentos como estes; de lazer e entretenimento”, pontuaram.

Fotos: Secretaria de Assistência Social