ENCONTRO COM GESTANTES GRUPO NASCER FELIZ – CRAS/ IRACEMINHA

ENCONTRO COM GESTANTES

GRUPO NASCER FELIZ – CRAS/ IRACEMINHA

 

No dia 10 de março realizou-se mais um encontro com o Grupo de Gestantes Nascer Feliz, com o intuito de repassar informações a respeito do vínculo Mamãe/Bebê, sendo abordado pela psicóloga do CRAS, Dione Dill.

Conversou-se da importância do vínculo entre o bebê e a mãe, da conversa e o simples fato de acariciar a barriga no momento em que o bebê está mexendo, assim está dando um feedback ao bebê de que está sentido ele, que está percebendo a sua presença, e para a mãe o sinal de que está tudo bem com seu bebê.

A importância da presença do pai durante a gestação, tanto nas consultas como no desenvolvimento do bebê, também acariciando a barriga da esposa, conversando com o bebê, demonstrando o seu amor por ele.

Durante a gravidez, tudo que a mulher vivenciar, sentir, refletirá no desenvolvimento do bebê, até mesmo na aceitação da gestação, a qual por vezes pode não ser tão bem recebida, mas deve haver um amor entre mãe e filho, para que a gestação e o desenvolvimento do bebê possam ser saudáveis.

Durante o primeiro mês de vida do bebê a mãe deve estar o mais próxima possível dele, para que ele possa sentir-se mais seguro. Um dos momentos mais próximos da mãe com o bebê é a amamentação, onde o vínculo fica mais forte, pois é um momento dedicado a mãe e o bebê, por isso devemos dar mais atenção ao bebê neste primeiro mês, para que ele possa sentir-se mais seguro, em um mundo que é totalmente diferente para o bebê, onde os sons estão mais intensificados.

O CRAS convida todas as gestantes do município de Iraceminha que tenham interesse em participar dos encontros. O próximo acontecerá no dia 14 de Abril, com início ás 14:00Horas na sala de Reuniões do CRAS.