Produtores de uva participam de capacitação em Iraceminha

No dia 11 de setembro, aconteceu no salão comunitário do distrito de São José do Laranjal encontro com os produtores de uva. O encontro foi proporcionado através da Epagri – Escritório Municipal de Iraceminha em parceria com o Município e Cooperagir.

Pela parte da manhã iniciou-se recepção dos agricultores com café às 9 horas, em seguida aconteceu abertura com pronunciamentos de autoridades, na oportunidade estiveram presentes o presidente da Cooperagir Marcelo Valer, prefeito Bruno Pan, secretaária da agricultura Dulce Seiffert, Sidinei Egon Simon coordenador regional de fruticultura da epagri, na sua mensagem o prefeito parabenizou todos os agricultores pelo empenho na atividade, logo após iniciou-se palestra sobre declinio e morte das videiras, nutriçao das videiras, com o palestrante Marco Antonio Dal Bo da Epagri da cidade de Videira.

“Declinio da videira é a principal causa da extinção dos pareirais no estado e no município, por isso é necessário que use-se métodos de prevenção para o combate das doenças”, comenta o palestrante.

Ao meio dia foi servido almoço, pela parte da tarde foram aplicadas práticas sobre os temas abordados, encerramento às 17 horas com degustação de vinhos produzidos pelos agricultores.

Participaram do encontro mais de 50 agricultores das cidades de Palmitos, Caibi, Águas de Chapecó e Iraceminha. O objetivo deste encontro foi promover a integração entre os agricultores com troca e buscas de informações para melhorar a produtividade e a qualidade da safra de 2015/ 2016, incentivando o produtor a produzir a cada ano mais, representando sempre da melhor forma nosso município.