Reunião com o grupo Passo a Passo aconteceu na Câmara de Vereadores

Na última terça-feira (22), as responsáveis pelo grupo Passo a Passo, a enfermeira, da Unidade Básica de Saúde (UBS), de Iraceminha, Alda de Marco e a psicóloga do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), Marlize Prante, reuniram os integrantes do grupo. Na oportunidade o médico clínico geral Dr Paulo Silveira, palestrou sobre as doenças proporcionadas pelo consumo de bebidas alcoólicas.

Conforme Paulo, o consumo do álcool, não traz beneficio algum. Para a Psicóloga, o álcool é a droga mais utilizada no mundo, provoca graves problemas e sofrimento não somente para o usuário, mas também para a família e para a sociedade.

Em Iraceminha, o Projeto Alcoólatras, denominado de Grupo Passo a Passo, foi elaborado por Marlize e, está sendo desenvolvido em parceria com Alda De Marco.

A proposta de trabalho é de encontros mensais e/ou bimestrais, com a realização de atividades terapêuticas e palestras preventivas e informativas para as pessoas que tratam o alcoolismo. Atualmente o grupo é formado por 13 integrantes e também recebe acompanhamento da equipe de saúde da UBS de Iraceminha.

Segundo Marlize, a participação e colaboração da comunidade na prevenção e tratamento é muito importante, evitando assim, que o alcoolismo continue trazendo consequências sociais negativas. “Interessados em participar podem dirigir-se à UBS de Iraceminha”, convida a psicóloga.

Próximo encontro ocorre no dia 10 de dezembro, com local e horário, ainda a ser marcado.