Funcionários do DMER participam de curso em Pinhalzinho

Nesta Sexta-feira (24), a administração de Iraceminha recebeu, gratuitamente, do governo federal, uma motoniveladora, marca Caterpillar modelo 120K e uma retroescavadeira da mesma marca, modelo 416E. Para estarem aptos a operação das mesmas e uma exigência do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), os servidores municipais, Alexsandro Peron, Mauro Bohn, Nelso Sander e Domingos da Silva, realizaram entre os dias 14 à 18 de outubro, curso com duração de 40 horas/aula. Os dois primeiros receberam instruções de operação da motoniveladora, já Nelso e Domingos, aprenderam como trabalhar com a retroescavadeira. De acordo com os alunos as instruções foram desde, manuseio à manutenção preventiva e segurança no trabalho. Conforme explica Peron, as aulas teóricas aconteceram na Câmara de Vereadores de Pinhalzinho, já as aulas práticas foram ministradas no parque da Efacip. Os servidores garantem que o curso foi de grande aprendizado e que agora estão aptos para trabalhar com as novas máquinas. “Aprendemos o básico agora o restante aprenderemos no dia a dia trabalhando com o maquinário”, finaliza Peron.