Iraceminha recebe maquinários do governo federal

Na última sexta-feira (25) o prefeito Bruno Roberto Pan, esteve em Pinhalzinho, para receber do governo federal, por meio do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), dentro do Plano de Aceleração do Crescimento (Pac2), uma motoniveladora e uma retroescavadeira. Pela manhã Bruno assinou o termo de uso das máquinas, com o MDA.

Pela parte da tarde, no Centro de Tradições Gaucha (CTG), Porteira do Pinhal, aconteceu a cerimônia de entrega com a ministra das relações institucionais, Ideli Salvati. Para receber o maquinário, o critério seguido foi o número de habitantes, até 50 mil. Segundo o prefeito Bruno, para o município comprar com recursos próprios, seria necessário aproximadamente um milhão de reais. “Para nós economizar esse valor levaríamos bastante tempo e assim temos de graça, isso é muito bom”, comemora. Na oportunidade a ministra liberou 33 motoniveladoras e mais 44 retroescavadeiras, no mesmo dia, máquinas foram entregues em Maravilha e no sábado (26) em Concórdia.

Acompanharam o prefeito o vice-prefeito, Jeri Luiz Tumelero, secretários e vereadores, além dos operadores das máquinas. De acordo com o prefeito bruno, as máquinas adicionarão na patrulha do Departamento Municipal de Estradas e Rodagens(DMER).

Esta é a segunda vez que o município de Iraceminha é presenteado com maquinários do governo federal, no inicio do ano recebeu um trator traçado e um distribuidor de água.