Secretaria Municipal de Saúde de Iraceminha realiza mamografias e preventivos em parceria com Unidade SESC

Foi realizado nos dias 13 de março à 26 de março uma  parceria da Secretaria Municipal de Saúde com a Unidade Móvel Sesc Saúde Mulher, que oferece gratuitamente mamografia digital (exame de rastreamento precoce do câncer de mama) e exame citopatológico (papanicolau que previne o câncer de colo uterino), além de diversas ações educativas para a promoção em saúde. A Secretária Municipal de Saúde de Iraceminha ofereceu o transporte até o  município de Cunha Porã onde foi realizado o atendimento, para realizar qualquer um dos exames foi necessário o agendamento prévio na Unidade Básica de Saúde. Através dessa parceria foi atendido toda a demanda do município que estava na fila de espera, no total foram realizadas 94 exames citopatológicos e 236 mamografias.