A LUDICIDADE ENCANTA O PRÉ II

PROFESSORA: Vanessa Daiane Rauber

TURMA: PRÉ II-VESPERTINO

DATA: 11 DE JULHO DE 2019

TEMA: Concentração, paciência e atenção

 

OBJETIVO:Proporcionar as crianças momentos de concentração, paciência, atenção e estratégias a partir da ludicidade dos jogos em grupo.

 

JUSTIFICATIVA:

A professora Vanessa buscou enfatizar no Pré II- Vespertino, as habilidades e competências que estão em desenvolvimento em todas as crianças. A turma é composta por 19 crianças, e através de um trabalho em equipe incentivou-se as crianças as pensar, raciocinar e buscar estratégias para desenvolver os jogos.

Em destaque foi trabalho com o quebra-cabeça, jogo da memória, jogos de encaixe, montar palavras, meio a meio, entre outros. Mas, todos eles incentivam o desenvolvimento cognitivo, enriquecendo e efetivando o processo de ensino e aprendizagem.

Semanalmente, na Educação Infantil é de suma importância a organização dessas atividades pedagógicas, pois as mesmas contribuem para assegurar os direitos de aprendizagens, previstos na BNCC para todas as crianças.

 

REFERÊNCIA

BRASIL. Diretrizes Curriculares Gerais da Educação Básica. Ministério da Educação. Brasília: MEC, SEB, DICEI, 2013, 562p.