ONDE TEM UMA CRIANÇA…TEM MUITO AMOR E ALEGRIA!

O Centro de Educação Infantil Pró-Infância Mônica, de Iraceminha desenvolveu inúmeras atividades na semana da criança, entre os dias 07 e 11 de outubro, com o objetivo de enaltecer a criança como protagonista da sua própria infância.

Todas as atividades pedagógicas e lúdicas foram planejadas com muito amor e carinho pelos profissionais da educação do CEI e foram desenvolvidas em todas as turmas (Maternal I, II, III e Pré I e II). Podemos apontar algumas atividades de destaque, como:

 

* Piquenique na Praça, com brincadeiras no parque;

* Dia da Beleza;

* Pintura facial com personagens infantis;

* Filme infantil com pipoca;

* Contação de Histórias;

* Produção e degustação de Cupcake;

* Brincadeiras de roda;

* Diversão na cama elástica.

 

Pensar e organizar atividades lúdicas marcantes para as crianças sem dúvidas é muito importante para o processo de ensino e aprendizagem, bem como contribui para o desenvolvimento das crianças em sua formação integral.

De acordo com o Currículo do Território Catarinense para a Educação Infantil (2019, p.107), “as interações e as brincadeiras permitem à criança vivenciar experiências de forma individual, em pequenos ou grandes grupos e com diferentes agrupamentos etários, bem como na relação com os adultos, os objetos e o espaço”.

Na Educação Infantil, se faz fundamental priorizar a ludicidade,a fantasia, a criatividade, a socialização de conhecimentos e a interação entre as crianças do educandário.

 

REFERÊNCIA

 

SANTA CATARINA. Currículo do Território Catarinense para a Educação Infantil e Ensino Fundamental. Florianóplis:2019.