PLANEJAMENTO COM FORMAÇÃO CONTINUADA NA EDUCAÇÃO INFANTIL

Conforme o Calendário do ano letivo de 2019, aconteceu hoje dia 06 de novembro de 2019, mais um momento para o Planejamento na Educação Infantil no município de Iraceminha, com o intuito de realizar uma avaliação das últimas atividades, bem como da organização do final do ano letivo.

Na oportunidade, realizou-se um momento de reflexão com todos os profissionais (funcionárias, direção, professores e estagiárias) sobre a importância das emoções e do bem-estar no ambiente de trabalho e/ou em qualquer outro local.

Durante esse momento de encontro com os profissionais da Educação Infantil realizou-se uma breve análise sobre o Currículo do Município de Iraceminha, construído coletivamente e que norteará o processo de ensino e aprendizagem em 2020.

Também tivemos a oportunidade de receber o Cabo Ribeiro do Corpo de Bombeiros de Maravilha- SC, que na oportunidade realizou uma formação continuada sobre PRIMEIROS SOCORROS, envolvendo cuidados, prevenção e exemplos do que fazer em situação de emergência com adultos, e principalmente com as crianças da Educação Infantil. Queremos enaltecer nosso apreço e respeito ao Corpo de Bombeiros pela disponibilidade e socialização de conhecimentos para nossa equipe.

Contudo, podemos apontar que se faz de suma importância esses momentos de planejamento e formação continuada para os profissionais da educação, uma vez que, estamos em constante processo de aprendizagem, bem como, essa construção de trocas de saberes e experiências contribui muito para a formação integral de todos nós enquanto profissionais.