Rede Municipal de Ensino Começa o Segundo Semestre com uma Semana de Formação.

Nos dias 24 a 28 de julho Professores, Direção, coordenadores, estagiários e demais funcionários da rede municipal de ensino tiveram uma semana intensa de formação.

No dia 24 de julho os Professores participaram de uma formação com o corpo de bombeiros da cidade de Maravilha com o tema primeiros socorros. O curso foi realizado no Clube dos Idosos durante o dia todo com os Bombeiros: Alencar, Luana, Rafaela e Ernâni de Maravilha. No decorrer do dia eles ensinaram aos professores como efetuar atendimento caso necessário no ambiente escolar em crianças que se engasgam, se afogam, se machucam ou até mesmo caso de sinistro tipo incêndio, alagamento entre outra coisa que acontecem. Nesse dia os profissionais tirara dúvidas e trocaram experiências um com o outro.

No dia 26 de julho todas as unidades escolares tiveram nas escolas um momento de parada para conversar sobre o andamento das atividades do 1º semestre e melhorias, sugestões para o segundo semestre.

Na oportunidade esteve presente o secretário de educação nas unidades escolares falando sobre os trabalhos da secretaria e de toda equipe da educação.

Nos dias 27, 28 de julho aconteceu a formação no Núcleo escolar com toda rede municipal de ensino com a empresa Opet de Curitiba.

A formação aconteceu com a presença dos professores do município de Iraceminha e Flor do Sertão onde a empresa Opet tem essa parceria.

Pra iniciar a formação os professores foram recepcionados pela diretora Odete, secretário Jair, diretora Sandra do CEI, diretora Sandra da Flor do Sertão e coordenadora Vanessa. Na ocasião cada um ressaltou a importância da participação nesse dois dias com muito aproveitamento e com certeza levar este aprendizado para nossa prática diária.

Texto: Jair Valcarengui