Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos retoma atividades com idosos

Foi realizada na manhã de segunda-feira (26) uma reunião com os idosos que vão frequentar neste ano as atividades do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), coordenadas pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), com apoio da Secretaria de Assistência Social e Governo Municipal de Iraceminha.

Neste ano, entre as atividades propostas estão: aulas de celular; dança; hidroginástica; música; e artesanato. Serão em torno de 56 idosos atendidos por estas oficinas disponibilizadas de forma gratuita, com intuito de promover conhecimento e principalmente bem-estar.

Durante a reunião estiveram presentes: o coordenador do CRAS, Jair Ferreira da Silva; assistente social da Secretaria de Assistência Social, Lovani Linke; psicóloga Carolina Orso; coordenadora do Cadastro Único Viviane Seben; orientadoras sociais do SCFV de crianças e adolescentes Adriana Grando Elibio e dos idosos Solange De Marco.

O encontro foi conduzido pela orientadora social do SCFV dos idosos, Rosilei Balbinot, que repassou horários das atividades e esclareceu dúvidas do público presente. A agenda de atividades inicia no próximo dia 4 de março e, em caso de mais dúvidas, os interessados poderão buscar informações com as orientadoras sociais.

Foto: Secretaria de Assistência Social/CRAS